terça-feira, 17 de julho de 2007
Estratégias de Crescimento e Governança Corporativa
A segunda começou com tudo: depois daquele tradicional breakfast com panquecas e ovos mexidos, seguimos para a aula de Estratégias de Crescimento com o Prof. Bradley J. Holt (especialista em China). Tivemos a chance de conhecer o 'case' da reentrada da Coca-Cola na China em 1978. O que aconteceu com eles vive se repetindo por aí, principalmente na El Dorado Chinês. É preciso uma sintonia fina com o mercado local e o fato de ser uma multinacional gigantesca não ajuda muito... Porém, com parcerias bem definidas, foco no longo prazo e a primazia em Propaganda e Marketing que sempre acompanhou a empresa o resultado foi altamente positivo. Pra se ter uma idéia até hoje a Pepsi não consegue lucros no país.
A aula da tarde foi de Governança Corportativa com o Prof. Tom Taulli. Focamos os Conselhos de Administração e as Sarbanes-Oxley. O que percebemos é que os executivos americanos estão cercados de todos os lados por pressões que vêm do mercado e da legislação. No Brasil deve demorar, mas provavelmente chegaremos lá...
O final do dia foi Biblioteca, mas isso é assunto para um próximo post. Valeu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário