domingo, 1 de julho de 2007

Sucesso do "Mundo é Plano"


Já estamos no domingo, dia 01 de julho – lá se vai o primeiro semestre de 2007. Há menos de uma semana para “A Viagem”... Espero estar numa hora dessas na Califórnia! Quem diria... Uma excelente oportunidade para falar sobre “O Mundo é Plano” - explico isso quando chegar lá.
Comecei esse livro com grandes expectativas, mas não imaginava que iria tão longe! A indicação foi do já tradicional Prof. Cristovão Pereira.
O livro é um tratado sobre a globalização na visão de Thomas L. Friedman, seu autor (o cara aí do lado), e trás informações intrigantes sobre como já caminhamos na utilização intensiva da tecnologia que vem “achatando” o mundo e seus impactos.
O livro foi a principal inspiração para o nosso trabalho de Gerência de Logística e empolgou tanto na apresentação que o Professor José Luís Meinberg o classificou como o melhor que ele já viu! (Ponto pra nós).
Outro exemplo de que fomos “contagiados” me foi dado hoje pelo Nilo da Petrobras: ele entregou uma xérox da introdução e da parte em que se fala sobre o Wal-Mart para seu chefe. Resultado: foi ordenada a compra de 37 exemplares para a leitura de todos os coordenadores e gerentes da área em que ele trabalha... É mole?!
Não deixem de ler! (Mais informações sobre o livro clique aqui).

Nenhum comentário: