terça-feira, 10 de julho de 2007

Primeira aula: Inovação.

Ontem pela manha tivemos a primeira aula destas duas semanas na Califórnia: Inovação. Interessante terem escolhido este tema para começarmos. No Brasil algumas empresas já partiram pra esse assunto e outras parecem seguir para o modismo, mas aqui eles parecem perseguir o modelo (ou modelos) que faz o Google e a Apple, por exemplo, empresas muito inovadoras e lucrativas.
Outra coisa que chamou a atenção foi a atualidade das aulas que tive no Brasil. Sei que vão desconfiar (e devem ter lá sua razão), mas aos 30 minutos o Professor Martin discorreu sobre o livro World`s Flat (esse mesmo: O Mundo e Plano), um pouco depois O Oceano Azul e finalmente Blink. Caramba! São dicas de leitura do Professor Cristóvão... Não por acaso o mentor deste Blog.

Inovação e' uma daquelas coisas que todos sabemos o que e’, mas difíceis de serem definidas e’ mais ainda de se tornarem realidade. Geralmente pensamos em algo grandioso, num iPhone por exemplo, mas a Inovação deve ser uma constante, mesmo que a conta-gotas.
O professor também apresentou um case da IDEO, uma das empresas de melhores design dos EUA (talvez do mundo). Vocês se surpreenderiam ao ver num filme como em 5 dias eles foram capazes de remodelar por completo um carrinho de compras. E não pensem que e’ um monte de designers sentados decidindo o que fazer. A empresa e’ formada por biólogos, psicólogos, matemáticos e por aii vai.
Desculpem-me a ausência de imagens nesses posts recentes e os problemas com acentuação. E’ minha primeira vez no Mac e não descobri como salvar fotos e imagens de um site na memória. Eu chego la’...

Nenhum comentário: