sexta-feira, 27 de julho de 2007

Simplesmente Chicago


Chegou o dia sonhado a anos. Todos os lugares (prédios, parques, rios, ruas, etc) que freqüentaram minha imaginação por anos estavam ali na minha frente. Foi o que me passou pela cabeça assim que saí da Union Station no centro de Chicago. Isso mesmo, a cidade dos meus sonhos!
Andar de trem por aqui não tem a mesma conotação de que no Brasil. As pessoas iniciam suas atividades ali mesmo, com laptops, blackberries, DVDs portáteis, iPod e outros equipamentos que eu não teria coragem de levar para uma viagem São Paulo-Santo André. A limpeza é impecável e tudo automatizado para aumentar a eficiência do sistema. O resultado é um meio de transporte nota 10 para quem mora nos arredores com índice de atrasos próximo a zero de fazer inveja ao nosso caótico sistema aéreo.
O Sears Towers (são 1450 metros de altura, o maior das Américas) estava bem na nossa frente e não resisti a uma visita. Chicago é uma cidade maravilhosa (o cariocas sabem do que estou falando) e amanhã terei mais um tempinho para desfrutar de suas belezas. Estou muito, muito feliz de estar aqui!




2 comentários:

Anônimo disse...

Teco

Esta passando alguma noticia aí na TV americana sobre o Pan que está acontecendo no Rio???? Alguem aí sabe que está acontecendo o Pan???

Abraços e parabéns pelo blog... to acompanhando diariamente...
Abraços especiais para Erida.
Gaúcho

Unknown disse...

Tenho visto pouca TV, mas me parece que não se tem falado muito no Pan. Alguns garçons (mexicanos em sua maioria) na Califórnia estavam acompanhando a Copa América e torceram para o Brasil assim como nós: com poucas esperanças. Foram tão surpreendidos quanto nós fomos.

Fico feliz em ter vcs por perto. Mais tarde vou colocar as fotos dos passeios de hj. Estou numa loja da Apple com um iPhone na mão. É incrível! Valeu.