sábado, 8 de março de 2008

Claro 3G - O Retorno


Voltei à luz azul do meu modem depois de uma semana, aproximadamente, sem consegui conexão com o 3G.
Ontem a noite já havia me conectado com velocidades próximas de 500 kbps e agora tenho o que vocês podem ver na tela. Incríveis 1293 kbps. Meu contato na Claro estava certo. Ontem, dia 07, a rede voltou ao normal.
Andei navegando pela net procurando posts sobre o 3G e vi que há pessoas insatisfeitas pelo Brasil. Alguns realmente tem problemas sérios, outros nem tanto...
Mesmo durante esse período sem 3G eu me mantive tranqüilo. Primeiro porque não tenho a opção ter Velox aqui em casa (a Oi/Telemar simplesmente foi incapaz de fazer isso durante os dois anos que venho morando no mesmo endereço) e segundo, minha forma anterior de conexão era o VivoZAP que significava velocidades em torno de 120 kbps e quedas freqüentes.
Espero que a Claro consiga superar os seus problemas nas outras regiões e que outras oeradoras lance logo seus serviços de terceira geração. O consumidor terá muito a ganhar...

Nenhum comentário: