domingo, 9 de março de 2008
Novidades no iPhone
O iPhone já conquistou seu lugar na história e ao que parece há mais a ser feito. Notícias que circularam nesta semana dão uma idéia do que vem por aí. Lançaram um pacote para criação de aplicativos, anunciaram melhoria para clienes corporativos (empresas) e uma versão 3G. Vejam abaixo matérias retiradas da VEJA e do site http://www.alleyinsider.com/ (excelente referência para os amantes de tecnologia).
De terno e gravata
O iPhone se rende ao mundo dos executivos
O fundador da Apple, Steve Jobs, sempre cativou os consumidores de carne e osso. Foi exclusivamente para eles, e não para empresas, que Jobs criou produtos revolucionários que se transformaram em objetos de desejo, como o iPod e o iPhone. Mas isso pode mudar. Na semana passada, a Apple anunciou que também venderá modelos de iPhone mais atraentes a companhias. O objetivo é catapultar as vendas do aparelho que revolucionou o conceito de celular, contendo a queda em suas vendas, depois de um início auspicioso. A primeira versão do novo iPhone "de terno e gravata" poderá ser sincronizada com o popular programa de troca de e-mails Outlook Express. Será uma maneira de a Apple avançar no mercado de clientes corporativos hoje dominado pelo BlackBerry, aparelho inventado pela Research in Motion.
O iPhone tradicional foi lançado nos Estados Unidos no ano passado. Há duas versões, uma de 399 dólares (com 8 gigabytes de memória) e outra de 499 dólares (16 gigas). Já foram vendidos cerca de 5 milhões de aparelhos. O preço do iPhone corporativo, que chegará ao mercado em junho, ainda não foi divulgado. Além de lançar esse novo modelo, Jobs revelou que vai abrir o código do sistema operacional do iPhone. A idéia é fazer com que programadores independentes criem softwares para o aparelho, dando a ele novas utilidades. Jobs contará com um fundo (já apelidado de iFund) para financiar a pesquisa dos novos programas. Os softwares serão revendidos pela Apple, que ficará com 30% da receita das vendas – os outros 70% ficarão com os programadores independentes.
Will Apple's 3G iPhone Come In Late June, Too?
Dan Frommer | March 6, 2008 5:25 PM
Steve Jobs addressed two of the iPhone's most important shortcomings today: Lack of (official) third-party software and lousy support for business email. But one remains: The phone's "EDGE" wireless data connection is still much pokier than the one on our 20-month-old Treo.
It's well known that Apple (AAPL) is working on a new iPhone that will connect to AT&T's faster, "3G" wireless Internet service. When will we see them?
It makes sense that the company would ship them "by the end of June," when the iPhone 2.0 software update, announced today, rolls out. That's also in line with what Citigroup analyst Richard Gardner's contacts in Taiwan told him -- that Apple would "introduce" a 3G iPhone in the June quarter.
Why do we care about 3G? Because most of Apple's competitors offer 3G smartphones, and for some, it's a dealbreaker that Apple doesn't. A 3G model will definitely help Apple reach its goal of selling 10 million iPhones this year.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário