sexta-feira, 8 de maio de 2009

08 de Maio - 6 anos que levei os tiros!

Hoje é o dia mais especial do meu calendário. Pelo menos entre tantos eventos importantes (aniversário, casamento, formatura, etc), este é o que faço questão de divulgar e dividir.
Hoje é 8 de maio, o dia dos tiros. Dia em que comemoro a segunda chance de viver. De fazer diferente... Não fosse a providência divina (que colocou tudo meticulosamente em seu lugar) o 8 de maio teria uma conotação ruim para os amigos e parentes. O dia em que o Teco se foi...
Há algo de mais especial ainda! Estou em São Paulo e vou poder dar um pulo na Santa Casa (hospital pra onde fui levado e fiquei 62 dias) pra dar um abraço apertado nas pessoas que cuidaram de mim.
Devo ir também à Albuquerque Lins, a rua onde levei tiros pra ver como está o local que não me sai da memória. Como estará?
Não me preocupo em sentir mal com as lembranças, aliás, me fazem um bem danado. Tornam-me uma pessoa grata.
No dia em que viajei pra cá, por exemplo, ao subir na escada para entrar no avião, lembrei-me de quando reaprendi andar no hospital. Quando subi o primeiro degrau daquela escada a fisioterapeuta perguntou: "tudo bem?", "quer continuar?". Era apenas o primeiro degrau, mas era como se eu tivesse atingido o pico do Everest... Tanto em felicidade, cansaço e medo de descer na volta. E assim, pequenos detalhes todos os dias me levam à lembrar de algo que aconteceu naquela época.
Aos leitores mais novos deixo abaixo uns trechos e links que explicam melhor o que aconteceu e como todos os anos faço referência ao evento.
Nos já tradicionais agradecimentos reforço que Deus, meus pais e os profissionais que me acompanharam tiveram importância fundamental em minha sobrevida e recuperação. E mais ainda à minha amiga Carla (simplesmente K) que já disse aqui, parecia um anjo ao meu lado - talvez tenha até sido...

08 DE MAIO: DIA DOS TIROS - Hoje é um dia muito especial pra mim. É o dia em que comemoro a minha morte! Isso mesmo, faz quatro anos que eu morri... Calma, meu caro leitor, este post não está sendo psicografado.

Alguns recados da época dos tiros - De: Guilherme Para: TODOS
Bem amigos da família 500Anos, venho pedir-lhes muita oração neste momento, pois nosso Orador e Irmão Teco, se encontra em estado grave, foi baleado em SP (tentativa de assalto). Abraços a todos e muita fé!!! Obrigado!

O texto que escrevi ao sair da UTI - PORQUE?
Imagine-se com um amigo ao celular. Você está andando enquanto fala... Alguém chega pelas costas (bem encostado) e te pede o “bagulho”, o “celular”. O que você faria? Eu fiz muito pouco, quase nada. Pedi pro Humberto (AGRO 95) esperar... “Pega, Pega”, dizia o que estava atrás para outro que me acompanhava pelo lado.

08 de Maio - Dia dos Tiros - Hoje é um dia muito especial pra mim... Faz cinco anos que morri. Isso mesmo, meu caro leitor, no dia 08 de maio de 2003, numa tentativa de assalto eu levei três tiros...
Olhando desta forma consigo imaginar como esta data seria especialmente negativa para meus pais e meus amigos, mas (e que mas) não foi daquela vez.

3 comentários:

Vanusa disse...

Deus foi, é, e sempre será o Senhor de todas as coisas. Ele cuidou te ti e te trouxe de volta pra perto dos queridos. E você também fez a sua parte para a total recuperação. Acho bacana você não lembrar dos episódios de um jeito ruim, afinal foi um renascimento.
Graças à Deus pela sua vida!!
Abraços meus, do Renato e do Dudu!!
Saúde e paz pra você e pra toda a família (agora aumentando, aumentando, aumentando ... rsrsrs!)

Unknown disse...

Obrigado Vanusa. De fato encaro como uma oportunidade que tive para rever e reaprender muita coisa.
A família só está "aumentando". Colocando 3 "aumentando" vc me assuta... rsrssr
Abraço a todos aí... O 3G da Vivo deu uma melhorada?

Vanusa disse...

Uma melhora beeeeem suave. Ainda não está muito bom, mas pra coisas simples tá dando pra levar!!!