quarta-feira, 7 de maio de 2008

Alguns recados da época dos tiros

De: Guilherme
Para: TODOS
Bem amigos da família 500Anos, venho pedir-lhes muita oração neste momento, pois nosso Orador e Irmão Teco, se encontra em estado grave, foi baleado em SP (tentativa de assalto). Abraços a todos e muita fé!!! Obrigado!

De: Gaúcho
Para: Todos
Esse é um daqueles momentos que pensamos sobre nossas vidas e nosso futuro... Muita tristeza, mas uma esperança maior ainda. Que DEUS abençoe todos nós e nos dê forças para prosseguir...

De: Carla (gaúcho)
Para: todos
13/05.Só hoje consegui ter tempo para entrar no site. Estou acompanhando tudo de perto e me coloco à disposição para mantê-los informados sobre o estado do nosso irmãozinho. Meu telefone é (11)XXXX-XXXX e o cel. (11)XXXX-XXXX. As notícias de seu estado só nos são dadas após o horário de visitas, por isso quem quiser saber novidades recentes pode ligar depois das 12:45 e depois das 18:45. Hoje ele teve um pouco de febre, mas é normal, parece que estão diminuindo a sedação, não precisa mais de remédio para manter a pressão, mas tem algum probleminha de coagulação que está sendo controlado com remédio. O quadro está estável positivo. Um abraço para todos da minha família emprestada.

De: Guilherme
Para: TODOS
15/05- Amigos, o quadro, infelizmente piorou. A situação é gravíssima, está com início de trombose, e com risco de perder o outro rim. Conversei com o pai dele, e não tem nada a ser feito (cirurgia). Eles estão injetando anti-coagulante, para ver se surti efeito. Temos que orar muito mesmo, pq a situação é complicada. DEUS é FIEL!

De: CABEÇA
Para: GALERA
15/05: NÃO EXISTE TROMBOSE NENHUMA!!! OS MÉDICOS VOLTARAM ATRÁS NO DIAGNÓSTICO EMBORA A OCORRÊNCIA DA TROMBOSE SEJA UM RISCO REAL. QUANTO A PNEUMONIA, ESTA JÁ FOI CONTROLADA. UM ABRAÇO A TODOS. HUMBERTO.

De: Carla (gaúcho)
Para: todos
15/05.Realmente a trombose é risco, mas felizmente não é fato. O rim está funcionando bem, mas ele está muito inchado ainda. Depois de um dia tão tenso como esse, nada mais reconfortante do que essas boas notícias do médico, mas gostaria de pedir que as orações continuem a ser feitas com a mesma intensidade. Estive com ele hoje... é bastante difícil vê-lo nesta situação, tem horas que bate um desespero... falei que estamos todos rezando muito. Obrigada meu Deus por mais um dia.

De: Carla(gaucho)
Para: todos
18/05.13:40 Acabei de chegar do hospital e vim correndo dividir com vocês a alegria que estou sentindo.Estive com o Teco, e ele está acordando!!!Escutou e entendeu tudo o que eu falei, até riu...Falei que a Família 500anos está fazendo essa corrente pela sua recuperação O médico disse que ainda há um certo risco, mas que ele está num plano estável, caminhando para sair desse risco, e que provavelmente até o fim de semana que vem ele está no quarto.Ainda temos que continuar rezando, mas com muito mais otimismo... estou que não me aguento de tanta alegria, foi muito emocionante vê-lo hoje. Ele tentava falar, mas ainda não consegue. Bom, era isso,eu queria espalhar entre vocês a alegria enorme que eu estou sentindo.Nunca vou esquecer o sorriso que ele deu hoje...

De: Carla(gaucho)
Para: todos
20/05.Hoje ele está com um pouco de febre, e enquanto a febre não passar, eles não podem tirar o tubo.Esse tubo está deixando ele muito irritado, agitado e fica machucando a traquéia dele. Se machucar demais, vai ter que fazer traqueostomia, para que isso não aconteça, o médico sedou ele de novo, por isso, agora a noite ele está dormindo novamente, mas vai ser feito novo exame para procurar a causa dessa febre. Na hora do almoço, a mãe dele disse que ele pediu impressos das msgs do site, já imprimi e amanhã estarei levando para ele.Continuem escrevendo que eu levo um pouquinho cada dia.

De: Carla(gaucho)
Para: todos
25/05.Hoje,infelizmente,o Teco voltou a respirar com a ajuda dos aparelhos e está havendo uma pequena trombose, controlada com medicamentos... Apesar disso, o quadro dele se mantém estável, e ele está bem pouco sedado.

De: Carla(gaucho)
Para: todos
26/05. A necessidade de nova cirurgia assustou a todos,mas não foi nada grave,apenas alguns pontos da musculatura do abdômen que abriram,mas esse problema já foi corrigido.Contudo,o médico disse que isso vai atrasar um pouco a saída do Teco da UTI,mas que ele está se recuperando bem.Ele vai ficar sedado por 48 horas, depois deve começar a acordar de novo.

15/06.1.Desculpem não dar notícias ontem,mas não consegui conectar.O Teco passou por mais uma cirurgia,dessa vez porque a tela sintética que tinha sido colocada no local do corte na barriga acabou perfurando o intestino..Como tem aderências no local, não contaminou a cavidade,disse o médico,mas teve que tirar um pedacinho do intestino. Temos que torcer para isso cicatrizar,senão ele vai ter que colocar aquela bolsinha para coletar fezes.Isso foi causado pela tosse intensa que ele está,o que é bom para expelir a grande quantidade de secreção que tem no pulmão,mas por outro lado é ruim por causa dessa ferida na barriga que fica sendo forçada e não cicatriza.Estive lá hoje e ele estava bem sonolento,não quis agitá-lo.Precisamos continuar rezando,ele ainda tem muitos obstáculos a serem vencidos.

De:Carla
Para:todos
24/06.Hoje tomei o melhor susto da minha vida...
Por volta das 10 hs da manhã meu celular tocou, atendi:
• Alô...
Do outro lado uma voz de homem respondeu:
• Alô, tudo bom?
• Tudo – respondi - mas quem está falando?
• É o Teco, estou saindo da UTI...
Eu quase morri do coração, mas uma alegria muito grande tomou conta de mim, não sabia nem o que falar...
É isso mesmo... Nosso amigo saiu da UTI e está no quarto. Mas tenham calma, não arrumem as malas para vir vê-lo, as visitas ainda são muito restritas porque ainda há risco de infecção, e nós não queremos que ele volte para a UTI, certo? Por isso vamos nos conter mais um pouquinho. O médico disse que, em breve, vai liberar para que todos possam visitá-lo... e eu avisarei vocês...
Ele pode atender o telefone, mas por favor, quando ligarem, sejam breves porque ele se cansa muito falando, e ele não pode forçar. O nº direto no quarto dele é (11) XXXX-XXXX, se não conseguirem, podem ligar (11) XXXX-XXXX e pedir para transferir para o 709. Mas não esqueçam, sejam breves...
Ele pediu para agradecer o carinho de todos vocês... e continuem escrevendo...

De: CABEÇA
Para: 500 ANOS
E AÍ GALERA!!! DIA 27/06 ESTIVE COM O TECO, ELE ESTA BEM MELHOR, FALANDO BEM E CONSCIENTE DO QUE ACONTECEU. O MOLEQUE É MAGRELINHO MAS É UM TOURO...TECO ESTAMOS COM VC!!!

De: Teco
Para: Carla e Todos
Deixo aqui minha profunda gratidão pelo gesto da Carla em manter a turma unida em torno da minha recuperação Houve momentos em q eu não mexia nada mas ela chegava com uma folha com as msgs de vcs impressas Me fez muito bem OBRIGADO K!

Nenhum comentário: