domingo, 22 de junho de 2008

Vem aí o Skype 4.0



PLANTÃO INFO / 06/2008 / INTERNET
Skype 4.0 incrementa conversa com vídeo


Reuters
FRANKFURT - Nova versão do Skype, em fase de testes, favorece a comunicação por voz e vídeo.

O líder em comunicação via internet Skype começa a testar publicamente nesta quarta-feira sua nova versão de software de ligações gratuitas pela web com o objetivo de popularizar o bate-papo com vídeo.
A unidade do eBay em Luxemburgo disse que os testes públicos da Skype 4.0 tornarão o vídeo parte integrante do serviço.
Os testes da versão 4.0 convidam o usuário a postar fotos maiores de si, em vez de imagens pequenas, para encorajá-los a ver e ser vistos.
Também incorpora recursos para usuários sem conhecimentos técnicos que detectam a configuração do computador, a disponibilidade de banda e os aparelhos de áudio ou vídeo conectados a ele para facilitar o uso da tecnologia.
O Skype permite os usuários fazer ligações internacionais de computador para computador gratuitamente na maioria dos países, e ligações, com tarifas baixas, de computadores com o Skype instalado para telefones fixos ou celulares.
O Skype teve ganhos de US$ 382 milhões em 2007 e analistas de Wall Street esperam que os lucros ultrapassem os US$ 500 milhões neste ano.
O serviço, que já tem cinco anos, conta com 309 milhões de usuários registrados até o fim de março, e abriga 12 milhões de usuários simultaneamente nos horários de pico.
“Os usuários do Skype estão se comunicando de diferentes maneiras, sempre ao mesmo tempo”, disse Josh Silverman, um veterano executivo do eBay que assumiu a presidência do Skype neste ano.
“Acreditamos que chegou a hora de o software considerar tudo isso, disse Silverman. Agora o vídeo está realmente juntando todos esses modos de comunicação.”

O Skype possibilita aos seus usuários um jeito simples de ter uma conversa de vídeo com tela cheia, em vez das conversas numa pequena janela no canto do monitor, como costumava ser.

A resolução de video full-screen na versão 4.0 é alta o suficiente para possiblitar aos usuários ter um real contato olho a olho, disse Silverman.

Ele disse que o Skype estava pronto para acalmar os fãs do clássico desenho da tela pequena para um significativo incremento na versão 4.0, que apresenta recursos de vídeo mais fáceis de usar e set-up para tela cheia.

Nenhum comentário: