quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Bons vídeos no FT

O Financial Times é uma das publicações mais importantes do mundo. O jornal Inglês é referência quando o assunto é economia e finanças e rivaliza com o WSJ (The Wall Street Journal). Em minha opinião o FT puxa mais pra Economia e o WSJ para Finanças e os dois acabam se complementando.
Uma grande diferença entre eles é que no caso da turma de Londres, praticamente tudo é free para o leitor. No americano algumas reportagens passam por cadastros, assinantes, etc...

Encontrei na sessão de vídeos do FT verdadeiras aulas (clique aqui para ver todas). Isso mesmo, aulas com os melhores professores da melhores (a repetição aqui se faz necessária) escolas de negócios da Europa. Por exemplo, o que apresento nesse post é um resumo de uma polêmica tese do Professor Pankaj Ghemawat (que aliás já havia comentado aqui) em que ele contradiz o "Mundo é Plano" do Thomas Friedman e fala que vivemos num mundo semi-plano. No vídeo encontramos suas razões. Vale a pena, mas por problemas de direitos autorais, preferi apresentar um vídeo do YouTube e deixar link para o FT (clique aqui para acessar a aula do Professor Ghemawat).

Nenhum comentário: