sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O vai e "o" vem das Finanças


Já decidi que o próximo MBA será em Finanças (muito provavelmente no IBMEC do Rio) e, pelo visto, terei muito a aprender... As aulas atuais devem estar pegando fogo.
Tenho um amigo em São Paulo, Giovanni da Eletropaulo, que faz no IBMEC de lá e que teve a sorte de fazer a disciplina "Derivativos" justo agora. Vão ter o que discutir.

Falo isso por causa das derrapadas de Sadia e Aracruz (pelo menos por enquanto, mas outras virão) na gestão de seus riscos, algo que acabou as expondo justamente a mais riscos... Vá entender... Aliás, para entender, indico o site do Portal EXAME (cuja assinatura hoje eu cancelei por ter problemas de entrega - prefiro comprar nas bancas) e o Blog do Investidor, onde o Cláudio Gradilone compara o que aconteceu com a boa e velha ressaca.

Nos EUA o compasso é de espera (estou procurando uma forma de acompanhar o debate presidencial via net). A negociação se arrasta e daria um belo case daqueles em se apresenta o "método de Harvard". Parece haver muito mais interesses em jogo do imaginavam Paulson e Bernanke, além do que, quando o assunto precisa de discussões políticas para prosseguir, é de se compreender que vai "embaçar" mesmo. O final de semana vai ser movimentado.

Nenhum comentário: