quarta-feira, 23 de abril de 2008

Blog HSM - Desenvolvimento profissional e pessoal

Essa eu copiei em sua totalidade para meus leitores. A fonte é o excelente Blog do pessoal da HSM

por Edson em 16 de Abril de 2008 às 5:39 pm


- Você fica driblando o sono em reuniões em que sua prresença não serve pra nada e não vê a hora do coffee-break chegar para avançar nas migalhas de biscoitos e café?
- Você dorme durante as reuniões de trabalho?
- Sente um tédio imenso durante as conferências, seminários e colóquios?
Aqui vai um método eficaz para combater esse problema: “BUSINESS BINGO” !!!

Como Jogar:
Imprima o quadro que segue antes de começar a reunião, seminário, conferência, etc.
Sempre que ouvir a palavra ou expressão contida numa das casas, marque a mesma com um (X).
Quando completar uma linha, coluna ou diagonal, grite “BINGO”!
Sinergia Mentalidade Agregar Mercado Implementação

Follow up Clientes Benefício Parceiros Estratégia

Sistema Custos Pró-ativo Business Rendimento

Foco Otimização Cash Flow Recursos Em nível de

E-mail Resultados Paradigma Projeto Integrar

Impressionado? Veja o testemunho de vários jogadores satisfeitos:
a. “A reunião já tinha começado há 5 minutos quando ganhei!”;
b. “A minha capacidade para escutar aumentou muito desde que comecei a jogar o Business Bingo”;
c. “A atmosfera da última reunião de direção foi muito tensa porque 14 pessoas estavam à espera de preencher a 5ª casa”;
d. “O diretor geral ficou surpreso ao ouvir oito pessoas gritando “BINGO”, pela 3ª vez em uma hora”;
e. “Agora, vou a todas as reuniões da minha organização, mesmo que não me convoquem!”;
f. “Meu chefe achou que eu estava anotando os dados da reunião e ao final da mesma, me parabenizou!!!”;
g. “Fiquei tão atento que não dormi em momento algum!”

Nenhum comentário: