terça-feira, 1 de abril de 2008

Finalmente!!! Você compraria esta idéia?

1:50 da manhã de 01 de abril. Parece mentira... Depois de semanas dormindo abaixo das tradicionais sete horas, saiu a versão para comentários do meu TCC. A $#% Logística vai mostrar a que veio.
Não terminei ainda, mas espero que o conteúdo seja aprovado, o que vai me liberar para fechar os detalhes finais com formatação, encadernação e outros.
Minha principal preocupação durante todo o tempo de estudo foi relacionar o que aprendi na sala de aula com o trabalho que escrevia. Planejamento Estratégico, Maketing, Qualidade, Finanças, Economia, RH... Todas as disciplinas passaram na minha frente. Isso foi muito bom e valeu por outro MBA.
Enquanto não sai a definitiva deixo com vocês meu Sumário Executivo. O primeiro item que um avaliador de projetos verifica pra decidir se continua ou não a leitura. Por isso pergunto: vocês investiriam?


SUMÁRIO EXECUTIVO
O aquecimento da economia mundial nos anos recentes gerou um aumento de preços de commodities e, por conseqüência, nos investimentos em produção.
No mercado de Oil & Gas esse crescimento beneficia as empresas que fornecem bens e serviços que expandem seus negócios, contratam mais e, dessa forma, demandam mais transporte de pessoas para embarques, reuniões e outros eventos (característica deste mercado).
Para atendimento dessa demanda a $#% Logística se apresenta com uma estratégia de diferenciação baseada numa análise criteriosa de seus recursos, pontos fortes e fracos e da competição no setor.
Através da prestação de serviços inovadores, com planos que vão de chamados individuais à pacotes adaptados, a $#% Logística trabalhará sua operação baseada em processos, o que imprimirá dinamismo à sua gestão, com destaque para a aplicação do Modelo de Excelência e Gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) associada ao uso de recursos estatísticos.
Para garantir sua penetração e expansão de mercado, a $#% Logística baseou seu Plano de Marketing na ferramenta Quality Function Deployment (QFD), conhecido como Casa da Qualidade, que auxiliou na transformação dos requisitos dos clientes em requisitos de serviços. Confiabilidade, pontualidade e atendimento serão os principais atributos associados à imagem da empresa.
Fixando o foco na gestão de pessoas tem-se uma estrutura montada a partir dos processos operacionais e do cuidado em reconhecer o esforço de seus colaboradores por meio de programas específicos de treinamento, remuneração e avaliação de desempenho, buscando desenvolver uma cultura de inovação e qualidade.
O resultado é uma empresa sólida que caminha consistentemente rumo ao lucro, chegando ao quinto ano de projeto com baixo Endividamento Geral (16,35%), boa Liquidez Geral (3,19), alta Rentabilidade (65,96%) e um ativo de R$5.436.681,53, além de um VPL positivo estimado em R$165.572,93. Números que a habilitam para o crescimento orgânico, contato com fundos de investidores ou o lançamento de ações no Bovespa Mais.
Conheça a $#% Logística. Uma excelente opção de investimento que contribuirá positivamente para a sociedade, clientes e acionistas.

Nenhum comentário: