domingo, 27 de abril de 2008

Pra mim, o que é ter um blog


Esses dias de aniversário do Blog têm me levado a reflexões (já comentei isso) e posso garantir que estou bastante satisfeito.
Continuo recomendando a todos que tenham um. Não exatamente pelo motivos que se ouvem por aí (contatos, exposição profissional e outros). Acho que aqui no Brasil ainda não chegamos nesse nível. Fui lido por muitos, mas não estabeleci contato com ninguém em especial. É bem verdade que alguns amigos estão sempre por perto, porém profissionalmente, nada.
Pra mim, ter um blog significa sedimentar conhecimentos, aperfeiçoar... Num processo muito semelhante àquele que acontece quando o estudante monta sua cola e depois não precisa dela por ter assimilado o que escreveu, o blog te leva à assimilar os assuntos que publica. Isso é muito bom... E ainda rola aquele sentimento meio narcisista, afinal me vejo em meus posts e passa a existir uma espécie de relação com meus textos.
Preferi não ter um assunto único, o que pode ser um erro, mas os que levantei aqui neste espaço se tornaram parte do meu “capital intelectual”. Hoje tenho condições de descrever melhor o que é inovação, qualidade, estratégia, 3G, e por aí vai...
Nesse meio tempo alguns dos meus amigos também montaram seus blogs. Preciso ver com eles se têm a mesma percepção que eu. Há alguns que ainda não encararam o desafio, mas tenho certeza de estar na direção certa.
Já agradeci a meus leitores e agora vou agradecer ao meu mentor. Professor Cristovão Pereira. Foi ele quem deu as primeiras dicas e o incentivo... Obrigado Cristovão.

3 comentários:

Anônimo disse...

ei É! =)

vim aki pra deixar um link pra vc...

http://www.oovoo.com

num sei se vc jah ouviu falar desse programa...
eh tipo skype!
a qualidade de imagem e audio são excelentes!

qualquer dia nós podemos testar...
se kiser procura por tonyaranogueira!

beijãO irmão!

Unknown disse...

Meus parabéns pelo aniversário e pelas mudanças no blog meu caro.
Aliás, vc está até bonito na foto!!

Grande abraço meu caro.

Anônimo disse...

Obrigado Ampi. O Robson já me indicou este programa, mas ainda não parei para instalá-lo.
Bruno, tem coisas que a máquina não consegue esconder... rsrsrsr