terça-feira, 22 de abril de 2008

Brasília - 48 anos






Como falei num post ai embaixo, estou em Brasília e ontem compareci às festividades de seus 48 anos nas Esplanada dos Ministérios. Acompanhei o final da Maratona de Brasília e a apresentação da Esquadrilha da Fumaça.
Gosto muito daqui. É a quarta vez que venho e já percebi que a qualidade de vida é bem melhor do que temos, de maneira geral, em São Paulo ou Rio de Janeiro.
O fato de gostar daqui não me priva de ter uma opnião crítica em relação ao fato de que grande parte da ostentação das pessoas, prédios e parques vêem de impostos do Brasil inteiro. E pelo visto não vai acabar tão cedo, quem não gostaria, na atual conjuntura, de ter um cargo de assistente na Câmara ou Senado com ganhos de até R$6.000,00?! Sem falar em algo cada vez mais raro no mundo empresarial: estabilidade.
Mas enfim, está é a Capital que Minas legou ao país... Achou estranho? Pois é, como mineiro tenho que "puxar a sardinha" para o meu lado. Segundo consta, já na Inconfidência havia a idéia de transferir a capital para a região central do Brasil. Coube a outro mineiro, o Presidente Juscelino, sua construção e inauguração no dia 21 de abril de 1960.

Nenhum comentário: