sexta-feira, 20 de junho de 2008

Emoção na ArcelorMittal


Ontem em Ipatinga visitei as instalações da ArcellorMittal Inox Brasil, ou ACESITA para os mais chegados (que a bem da verdade fica na cidade de Timóteo). Difícil imaginar que passei tantas vezes do lado, cheguei visitar a CST (Companhia Siderúrgica de Tubarão, hoje ArcelorMittal Tubarão) uma vez, mas ainda assim, tinha pouca noção do que realmente é uma siderúrgica. Fiquei a poucos poucos metros das lâminas incandescentes de aço passeando por esteiras...
O ponto alto da visita foi entrar na Aciaria, lugar onde o ferro é transformado em aço. O motivo é que passou um filme na minha cabeça. Meu pai ficou num lugar como aquele praticamente todos os seus dias de trabalho. Quando eu nasci, ele já trabalhava numa Aciaria e ficou até sua aponsetadoria. Ali, imaginem o calor daquelas panelas e do aço líquido derramado, escorreu o suor que sustentou minha família, educou a mim e meus irmãos.
Confesso ter tido de segurar o choro. Foi muito forte. Talvez não faça muito sentindo para o meu leitor tradicional, mas quem já teve poucas chances de sair com vida de um hospital deve entender.
A ele, o Toninho das Panelas, meu Pai, dedico este post. Obrigado Pai.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá filho, muita emoção em saber que vc reconhece o que fiz,foi didícil dias sofridos,mais valeu a pena fazer por vcês.