segunda-feira, 9 de março de 2009

O livro da vez

Continuo lendo (e praticando) o 8o Hábito - Da Eficácia à Grandeza, do Dr. Stephen Covey. Tenho seguido a orientação de ler e praticar um capítulo por mês.
Enquanto isso, procurava outra coisa pra ler. A dica veio na Vocêsa desse mês...

Na última sexta-feira fui ao Plaza Shopping de Macaé (pois é, agora temos isso aqui) e chamou-me a atenção o fato de a loja da Nobel ter mais gente do que as outras. Seria um efeito da crise? Entrei para conferir e encontrei a dica da Vocêsa: "A cabeça de Steve Jobs". Como Macmaníaco (dentro de minhas possibilidades) mais cedo ou mais tarde eu acabaria com este livro nas mãos.

A idéia do autor, Leander Kahney (jornalista que passou parte da vida cobrindo os assuntos relacionados à Apple), é trazer lições sobre o estilo de Jobs, mas o que vale mais a pena, em minha opinião, são os relatos das idas e vindas do personagem principal e sua influência na empresa. Seus traços pessoais como o perfeccionismo, criatividade e compulsão pelo sigilo, estão no DNA da Apple.

Estou teclando no meu MacBook com o iPod ao alcance das vistas. No livro consigo entender como eles vieram ao mundo (e o impacto no mercado).

Enfim, um livro bastante interessante para entender Jobs, a Apple e pegar algumas lições de negócios (principalmente Marketing). Com certeza terei mais o que escrever sobre a obra.

Nenhum comentário: