quinta-feira, 26 de março de 2009

Os olhos azuis e a crise...

A semana tem sido agitada. Descobri que meu primeiro filho será menino, instalei o Windows no meu Mac (resisti o quanto pude) e vou pegando o jeito para usar o Nokia E71... Tudo isso toma meu tempo quando chego em casa à noite, por isso as parcas mensagens aqui no Blog numa semana que parece destoar de tudo que se viu no mercado nos últimos meses. É como se a crise estive em "pause" nos pregões das bolsas de valores pelo mundo.

Agora, o que me trouxe até aqui hoje foi o que li no Blog do Vinícius na Folha sobre a declaração de nosso Presidente.
Lula estava num evento oficial, ao lado de uma autoridade mundial (Gordon Brown) e soltou uma bobagem sobre a origem da crise. Na empresa teve gente me enviando a frase pelo programa de mensagens instantâneas ("tá vendo?! O cara é bom..."). Tem quem goste... Vamos ao que escreveu o Vinícius:

"...
Lula vive num universo mental em que se confundem sentimentalismos, falta de discernimento intelectual, esperteza, preconceitos populares, intuição aguda, capacidade de liderança e ignorância. Dessa névoa, vez e outra saltam essas besteiras racistas, tão desarticuladas como tantas outras "teses", digamos, de Lula. Dizer quer Lula é racista pode, pois, passar a impressão de que os preconceitos do presidente seriam elaborados demais.

O problema maior, enfim, está no fato de Lula ser a pessoa mais televisionada, radiodifundida etc etc do país. É muito popular, o que torna ainda mais grave a difusão que faz de tolices e preconceitos, que contribuem para a imbecilização do debate público."


Pois é...

Nenhum comentário: