domingo, 17 de junho de 2007

Contagem Regressiva...


Faltam 20 dias! Isso mesmo, 20 dias. Deixem-me confirmar as contas... amanhã 1, terça 2 e dia 07 de julho, 20! Está correto.
Salvo percalços, atrasos (comuns hoje em dia) e outros problemas que podem aparecer (e eu sempre espero por eles – não, eu não sou pessimista, mas isso é outro assunto...), no finalzinho desse dia 7/7/7, pra ser mais exato às 23:55 h, estarei partindo num vôo para os EUA.
Em alguns posts anteriores já citei essa viagem. Inclusive o blog só entraria em operação quando eu chegasse lá, mas não resisti.
Confesso, sem vergonha alguma, estar ansioso, afinal, foram anos sonhando com uma algo dessa natureza. Além disso, vou para uma pequena temporada de estudos o que certamente fará muito bem ao meu currículo.
Agora, o que de verdade deverá ser o ponto alto da viagem será minha chegada à Chicago! Alguns dos meus amigos de infância ainda se lembram da minha vontade de conhecer a cidade (a Valéria Zerbini com certeza). Engraçado é que não sei exatamente o porque. Sei que ainda tenho algumas revistas que falam sobre a cidade que comprei há mais de 10 anos. No encontro nacional de Empresas Juniores em 96 ou 97, numa daquelas palestras de auto-ajuda, onde você é convidado a escrever onde gostaria de estar em cinco anos, eu escrevi Chicago... É a cidade que inspirou os autores de Batman e Superman (Gotham City e Metropoles na vida real se chamam Chicago). O McDonald’s nasceu ali perto...
É possível que eu chore... Possível. Primeiro porque sou meio chorão mesmo e segundo porque considero como uma prova de que é possível realizar alguns de nossos sonhos (infelizmente não todos) e desfrutar desta realização deve ser um momento único. Enfim, é esperar pra ver.
Preparem-se para receber informes diários. No momento, por exemplo, estou às voltas com a Internet procurando itinerário de trens, metrôs, ônibus, aviões. Tudo. Beira o inacreditável o estágio de utilização da net nos EUA (O Mundo é Plano). Se eu quisesse já estaria com todas as passagens e traslados definidos e pagos. Com hora, minuto e local combinados. O sistema de transporte público é de dar inveja (pelo menos a quem vê pela rede) e a locação de veículos sai bem barato. Como se não bastasse o Google (sempre ele) oferece um serviço chamado “Transit” que me define trajetos, mostra as opções de horários, quanto tempo andarei a pé, se for o caso e de automóvel... Impressionante!
As compras estão também praticamente definidas, principalmente pelo fato de não ter tanta grana assim para gastar. O que sei é que provavelmente me tornarei um feliz proprietário de alguns produtos da Apple.
Enfim, nos próximos dias dividirei um pouco mais com vocês da minha experiência. Os estudos, as cidades e o que vier pela frente. Sucesso pra nós.

Nenhum comentário: