quarta-feira, 6 de junho de 2007

Grande dia... (viacel)

Hoje é um dia especial. Estou no Rio, com o visto no bolso e postando
da sede mundial da Vale do Rio Doce! (Atenção: o leitor tradicional já
deve ter se acotumado com a diferente formatação de um texto postado
viacel). Uma empresa que me acompanha desde criança, afinal era nos
trens da CVRD que eu ia visitar meus parentes em Ipatinga-MG.
Recentemente refiz a viagem com minha esposa.
Meu grande amigo Cabral, pai da pequena Luiza, trabalha aqui. A sede
fica num prédio no centro do Rio com pelo menos 20 andares.
Aparentemente não há nada que chame a atenção. No andar em que estive
percebi as muitas baias. Parece faltar espaço... Também pudera. Vai
crescer assim lá na China!
Outra coisa que dá para notar é o foco internacional da companhia.
Pode-se dizer que não é recente, mas nos últimos anos tem-se
aprofundado.
Funcionários comentam pelos corredores as aventuras nas aulas de
francês, a última viagem para Amsterdan e, claro, as operações na Nova
Caledônia.
De quebra passei ne frente do prédio da Petrobras, aliás, são dois no
Largo da Carioca.
Esse é o Brasil que dá certo. O da Vale representa o que a iniciativa
privada tem de melhor. Não por acaso a empresa é sempre citada nas
revistas de negócios.
Já no caso da Petrobras estamos no Brasil estatal que (apesar de tudo)
também dá certo.
Vale, Petrobras e o Visto no bolso. Grande dia esse...

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu primo querido, esta foi a unica forma que encontrei para um contato com voce gratuito (rs), como vai a vida ? Tudo bem ? A esposa ? Esquece de nos aqui nao. Anota meu Skype novo nacional.service.mg entra em contato comigo depois. Abraços.
Ewerton