terça-feira, 26 de junho de 2007

Imagem (Marca) Pessoal


A Revista Veja desta semana trás algumas reportagens bastante interessantes do ponto de vista de um blogueiro. Matérias que valem a pena dividir com os outros. Vejam abaixo, por exemplo, o que a revista trouxe sobre Marca Pessoal. Pra alguns pode ser balela e enrolação, pra outros algo de vital importância. De qualquer forma segue abaixo e se tiverem um tempinho façam o teste, que apesar de superficial nos leva a pensar em algumas coisas. E atenção: ter um blog é um dos pontos positivos no teste...


Sucesso feito sob medida
Na era da superexposição da imagem não basta ser competente: é preciso projetar uma convincente marca pessoal


Cuidar de cada detalhe da imagem faz parte da rotina das pessoas que vivem sob os holofotes. Antes de fechar um contrato publicitário, escolher o que vestir numa festa ou dar uma entrevista, os astros do cinema, da televisão, do entretenimento, da política e dos negócios ouvem a opinião de colaboradores. Entre eles se incluem relações-públicas, consultores de estilo e coaches, conselheiros pessoais e profissionais. Faz parte do trabalho dos famosos ter uma imagem pública reluzente. A novidade é que parte desses procedimentos está se tornando rotineira para pessoas que antes se sentiam desobrigadas desses cuidados. Aquele colega do escritório que fala sempre a palavra certa nas reuniões com o chefe e se veste bem em qualquer situação pode não ser apenas um sujeito inteligente e de bom gosto. É grande a chance de que ele esteja sob a orientação de profissionais. Aqui e lá fora, especialistas em lapidar estampas passaram a prestar o serviço a quem quer melhorar o marketing pessoal, mesmo sem viver em função da fama. "Querendo ou não, as pessoas julgam umas às outras o tempo todo. Por isso, você precisa ser a sua melhor criação", defende o inglês Stephen Bayley, que acaba de lançar o livro Life's a Pitch... (em tradução livre, algo como A Vida É uma Autopromoção). Fundador do Design Museum de Londres, consultor de empresas, como a Coca-Cola e a Ford, ele ensina que as pessoas se beneficiam profissionalmente quando aprendem a emitir de si mesmas um conjunto de sinais cuja soma é traduzida pelos circundantes como uma " imagem positiva". (Leia a matéria completa aqui)

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