domingo, 17 de fevereiro de 2008

Claro 3G - Sucesso total e novo limite de banda


Aos poucos vou me acostumando com o Google Analytics, mas não sem antes dizer que neste final de semana fui lido em 4 estados dos EUA!
Vou escrever agora sobre o Claro 3G. Reforço meus textos anteriores de que estou muito satisfeito com o serviço. Desde 22 de Janeiro não tenho velocidades menores que 500 kbs para navegação. Na média tenho uns 800...
Não bastasse a velocidade, posso ter isso em qualquer lugar que eu vá na cidade! Se for ao Rio ou São Paulo, pelo menos do que tenho acompanhado via net, também e quando precisei em outras cidades tive velocidades próximas de 200 kbs, praticamente duas vezes o VivoZap que usava anteriormente.
Pois bem, o 3G da Claro é um sucesso. Faltam modems em Macaé e sei que em São Paulo também. Será que eles erraram no preço? Será que não confiavam no sucesso do serviço ou será que querem vender o máximo possível para garantir o terreno para quando as outras operadoras entrarem no mercado... Pode ser isso.
O fato é que li hoje que no Rio já reduziram o limite de banda de 10 Gb para 1Gb, i.e., para os novos contratos, a partir do momento que o usuário atingir 1Gb de dados “trocados”, sua velocidade cairá para 128 kbps até a virada do mês de cobrança. Bom, pelo menos não cobram nada pelo tráfego adicional.
De qualquer forma, parece que alguém no Marketing (ou Operação) da Claro está alterando as regras mediante ao excesso de demanda. Procurei informações oficiais, mas não encontrei.
Aqui vocês podem ler o comentário no Blog do Rodrigo Toledo.

Nenhum comentário: