quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

TCC Logística - Planejamento Estratégico

Atualização 11/10/2008: Este é post mais lido do meu Blog. Se você está desenvolvendo seu TCC e gostaria de trocar uma idéia, fique à vontade. Deixe seu comentário ou me escreva no elerson.nogueira@gmail.com. Obrigado.
Meu TCC continua caminhando... Na verdade estou no meio de um quebra-cabeça financeiro. Preciso equilibrar Custos Fixos, Variáveis e Receitas (além de meu cronograma de aquisições), por isso, parei um pouco de escrever e me concentrei nas planilhas. Espero terminar neste final de semana...
Enquanto não sigo em frente vou dividir com vocês o Planejamento Estratégico. No primeiro post sobre a Análise do Ambiente de Negócios mostrei o porque acreditamos que há espaço a empresas. Agora, mostramos o que faremos, como nos vemos, nossas fraquezas e forças, as oportunidades e ameaças, alguns outros elementos e, finalmente, nossa estratégia genérica de competição.
Vou colocar um pouco dele aqui e um arquivo completo no meu Google Documents para acesso. Lembrando, que não está terminado. Ainda será avaliado por meu grupo e depois pelo Professor-orientador. Se houver algum problema de formatação peço que me perdõem.Vejam abaixo:


Planejamento Estratégico
Visão, Missão e Valores
Visão
A $#% Logística será reconhecida como uma provedora de transporte líder nos setores em que atuar primando pela satisfação de nossos clientes, pelo cuidado com nossos colaboradores, resultados para nossos acionistas e sustentabilidade de nossas ações.

Missão
Nossa missão é transportar pessoas (ponto-a-ponto) de maneira segura, confiável e rentável.

Valores
Nossos valores se dividem em quatro partes:
- Ser humano:
o Valorização do indivíduo
o Honestidade
o
- Meio Ambiente
o Cuidado e Preservação
- Responsabilidade Social
o Educação
o Cidadania
o Liberdade
- Negócio
o Satisfação do Cliente
o Criatividade e Inovação
o Rentabilidade


FCS: Fatores Críticos de Sucesso
O quadro abaixo leva ao atendimento de quais Fatores Críticos de Sucesso são considerados para a $#% Logística dentro do negócio de transporte de pessoas ponto-a-ponto:

Clique aqui para acessar o documento.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá Elerson, mto interssante seu blog, e, pra mim principalmente os temas sobre TCC de Logística, já que estou desenvolvendo um também.
Espero poder trocar informações. Abçs

kkinor disse...

desculpe a pessoa do comentário acima se chama Camila. esqueci desse pequeno detalhe, rs.

Elerson disse...

Olá Camila. Obrigado pela visita. Se eu puder te ajudar em alguma coisa é só falar. Abraço.

Anônimo disse...

Preciso de uma ideia pra meu projeto de conclusao de curso.tem q ser algo diferente...uma empresa diferenciada

J. disse...

Faço técnico em logística e estou no primeiro módulo, mais já quer preparar meu tcc, poderia me dar alguns temas para TCC, já que não tenho nada em mente no momento. Achei um interesssante, mais ja tem grupo fazendo, transporte de órgãos.