quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Tenho leitores de norte a sul do país... O Google me falou


O Google realmente é impressionante! Talvez não nos demos conta por estar vivendo esses dias, mas imagine alguém que acorde de 10 ou 15 anos de coma.
Na frente do computador vai logo para a página do Yahoo! (talvez de algum portal nacional), mas ao apresentarmos o Google... Quanta diferença!
Não apenas a busca é show de bola como as ferramentas Gmail, Google Finance, Google News, o Google Earth (beira o inacreditável para essa pessoa!). Quanta tecnologia!
Não por acaso o faturamento só cresce, foi escolhido nos últimos dois anos como a melhor empresa para se trabalhar e seu impacto entrará para a história com, provavelmente, importância semelhante ao próprio advento da Internet. Exagero?! Veremos...
Escrevi isso tudo para demonstrar minha surpresa para com uma ferramenta que instalei ontem no meu Blog. O Google Analytics. Se o nosso amigo do coma for um homem de Marketing, ele vai amar.
Agora, o Google me dá estatística de acesso ao meu Blog. Por exemplo, desde ontem tive 20 leitores: 4 de São Paulo, 4 de Macaé, 2 de Petrópolis, Rio e Porto Alegre, e 1 de Vitória, Salvador, Jundiaí, Nova Friburgo, Recife e Aracajú! Tenho esses dados em tabelas, gráficos e em um mapa! Muito interessante e, melhor ainda, de graça.
E não parou por aí: 85% das visitas foram feitas via Internet Explore, 55% dela vieram de cliques em sites de busca, 75% vieram pela primeira vez... Pensa que acabou?
Os textos lidos foram: “Home“ (38,46%), “Logísitca – meu TCC“ (15,38%) “Esperança para o 3G em Macaé” (7,69%)... Perceberam a riquezas dos dados?
Nos últimos anos Kotler, o papa do Marketing, tem dito que os marqueteiros tem de estar preparados para lidar com dados, muitos dados e traduzir suas ações em algo palpável, de preferência em retorno financeiro. Quer uma dica de como fazer isso? Google Analytics!

Nenhum comentário: