segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Simuladores de Investimentos


Uma vez escrevi que boa parte dos meus leitores investe de alguma forma em ações. Ou através de fundos ou compra direta...
Devo minha ida aos EUA ao desempenho excepcional das ações da Petrobras em 2005 e 2006. Depois disso, desviei todos os meus recursos para a conta “Educação” e esse ciclo se encerra em abril (o retorno deve vir com o tempo).
Mas enquanto não tenho dinheiro para investir, principalmente em ações, estudo continuamente o mercado e a partir de agora tenho duas opções para brincar: o Folha Invest e o Em Ação.
São dois simuladores de investimentos, baseados principalmente em ações, mas você pode investir em renda fixa também. A idéia é basicamente a mesma: você recebe um portfólio de ações e uma quantia em dinheiro (fictício). A partir daí a bola está com você... Há prêmios para os melhores.
Os dois me parecem equivalentes (pode até ser que compartilhem parte da estrutura) e vou, inicialmente, ficar com ambos para estudar em qual posso aprender mais.
Pra começar reduzi minha carteira de 15 para 10 ações, afinal, como pessoa física penso que é um bom limite para poder cuidar. Muito provavelmente reduzirei até 5 papéis, mas isso virá com o tempo.
E você? Quer testar seu tino para a renda variável? Clique aqui e aqui... Se quiser trocar idéias é só entrar em contato.

Nenhum comentário: