terça-feira, 27 de maio de 2008

Evento: A Busca por Inovação e o Empreendedor na nova Economia


Faz tempo que não falo do Instituo Endeavor. É um dos links que deixo sempre aí do lado como sugestão.
Amanhã será ao vivo e, muito provavelmente, disponibilizarão gratuitamente na net pra todo mundo um evento muito interessante. Aliás, há muitos outros vídeos interessantes. Vejam abaixo:


A Busca por Inovação e o Empreendedor na nova Economia

Data: 28/05/2008 • Horário: 9h - 11h (Welcome Coffee 8h30) • Local: Ibmec São Paulo (ver mapa)

Há menos de 200 anos começamos a produzir coisas em um lugar chamado fábrica e, nesse contexto, países dominantes foram os capazes de ter uma produção industrial bem desenvolvida. De 50 anos pra cá, o que passou a ser realmente importante foi a produção de idéias inovadoras, nascidas muitas vezes do lado de fora das fábricas e até mesmo das grandes empresas. O Século XXI é o tempo da Sociedade Digital Global e a força das nações virá de sua capacidade de produzir inovação e mudanças de ruptura. Nesta Nova Economia, os países que vão liderar serão aqueles que conseguirem criar um ambiente que nutra a capacidade criativa e empreendedora de seus indivíduos.

O que seria desejável que os empreendedores considerassem para se posicionar estrategicamente com os tempos da Nova Economia? Venha ver esta e outras questões no próximo Workshop Endeavor, no qual Ricardo Neves, consultor de estratégia e inteligência de mercado, vai falar de seu projeto Expedições em busca de inovações e mudança de ruptura. Sua apresentação trará ainda como case as lições aprendidas em sua recente expedição para Israel, o segundo país do mundo com o maior número de empresas com ações sendo negociadas na Nasdaq, a bolsa de valores da alta tecnologia de NY. Só perde para os EUA.




Biografia
Ricardo Neves é colunista da Revista Época, ensaísta sobre temas contemporâneos e autor dos livros “O Novo Mundo Digital” (primeiro volume da trilogia Renascença Digital), “Pegando no Tranco: O Brasil Do Jeito Que Você Nunca Pensou” e Copo pela Metade”. Ricardo é Sócio-diretor da itC Consultoria, desde 1996, e consultor de empresas em inteligência de mercado e desenvolvimento de estratégias corporativas e institucionais. Entre essas empresas estão organizações internacionais, por exemplo Organização das Nações Unidas (ONU), Banco Mundial e Banco Inter-Americano. Ricardo é Mestre (M.Sc.) pelo Programa de Engenharia de produção da COPPE/UFRJ e Graduado em Engenharia Elétrica/Eletrônica pela PUC-RJ. Além disso, Ricardo já foi pesquisador e professor de instituições acadêmicas, foi escolhido como Fellow pela Fundação Ashoka em 1998, recebeu o prêmio Líderes do Amanhã do Jornal do Brasil.

Este evento é gratuito. Faça sua inscrição clicando aqui.

Nenhum comentário: