terça-feira, 6 de maio de 2008

A JetBlue brasileira já tem nome: AZUL


Sei que não tem nenhuma relação, mas para os cruzeirenses caiu muito bem o nome. Vejam abaixo (da coluna Radar on-line da Revista Veja):

AVIAÇÃO
É Azul | 07:39

Agora é oficial e será anunciado hoje: foi batizada de Azul a companhia aérea brasileira que o americano-brasileiro David Neeleman, fundador da JetBlue, lançará nos ares brasileiros no início de 2009. O nome foi escolhido num concurso feito internet. No total, 27 395 pessoas votaram.

Azul remete obviamente a JetBlue. De algum modo, está dentro de um contexto de semelhança que interessará ser explorado pelo marketing da companhia. A JetBlue se caracterizou, em seu início sobretudo, por ser uma empresa de baixas tarifas, mas com serviço diferenciado. A Azul pretende seguir alguns desses passos: já anunciou, por exemplo, espaço maior entre as poltronas e televisão aberta para cada um dos passageiros durante o vôo - os monitores de TV, segunda a empresa, serão capazes de transmitir a programação das emissoras ao vivo.

No site da empresa 110 000 nomes estavam à disposição, no início da promoção. Depois, o funil de nomes foi se estreitando. Aquele que, pela primeira vez, sugeriu Azul no site da empresa ganhará um passe vitalício, com direito a acompanhante.

A previsão é de que em janeiro de 2009 a Azul esteja voando. Seus aviões serão da Embraer: já foram encomendados 36 EMB 195. Vai pagar 1,4 bilhão de dólares por eles. São aviões com 118 poltronas. A empresa, que vai operar somente vôos domésticos, já deu entrada na Anac com o seu pedido de registro. A concessão do registro, no entanto, ainda não saiu. Segundo a Anac, dentro de um mês isso deve acontecer.

Veja o que foi para o Portal Exame.
Aqui o site da nova companhia

Nenhum comentário: