terça-feira, 20 de maio de 2008

A Psicodinâmica do consumidor e negociação...


O nome pouco comum aí em cima no título é o que foi dado ao curso que fiz entre sexta e domingo, por isso meu sumiço...
Foi um aprendizado muito intenso e muito proveitoso. Não foi um curso de vendas ou algo do tipo e sim, uma abordagem diferente do que se tem por aí, geralmente baseada em motivação.
A idéia é que a psicologia pode nos munir com ferramentas de entendimento do outro e de nós mesmos e, a partir daí, é possível utilizar tal conhecimento para incentivar ou tolir comportamentos. Entramos em Maslow, conhecemos um pouco dos estilos de negociação, passamos por uma visão humanista representada por Carl Rogers e fechamos com os tipos psicológicos definidos pelo MBTI (Myers-Briggs Type Indicator). Quanta coisa boa...
O resultado foi um final de semana dedicado ao aprendizado e ao auto-conhecimento. Alguns dos testes que realizei mostraram o Elerson de sempre, outros me supreenderam.
Os links deste post indicam informações sobre a empresa e o palestrante (o cara, Luiz Fernando Garcia, é muito bom) responsáveis pelo curso. Na Wikipedia há um material bem interessante.
Em breve, certamente, terei me tornado uma pessoa e um profissional melhor. Objetivo que tenho sempre comigo.
Clique aqui e veja alguns vídeos sobre a empresa.

Nenhum comentário: