quarta-feira, 28 de maio de 2008

Eu, meus amigos e o Skype



Como disse no post abaixo, passei o último feriado no circuito Nietrói-Recreio. Foi o encontro anual da República dos Pampas. República em que morei nos tempos de Universidade em Viçosa.
Nem todos puderam comparecer, mas o núcleo (pra usar um termo bastante conhecido no cenário político) fez seu esforço e marcou presença.
Foi um momento muito bom e agradável. Daqueles que se tem quando grandes amizades são mantidas com o passar do tempo e, mesmo distantes, se reconhecem de longe. E a cada encontro tem-se a certeza de que foram feitas (as grandes amizades) para durar. De resto, o que sempre rola em encontros do tipo: as lembranças de histórias antigas, muitas risadas, perspectivas para o futuros, etc...
Houve um fator totalmente novo desta vez. Meu amigo Gaúcho (aquele palpiteiro do blog: www.gpretto.blospot.com) bateu o carro antes de viajar e não pode comparecer... Mas nem por isso ele ficou de fora.
Graças ao Skype, que nem sonhávamos fosse existir à época de nossa formatura, nos proporcionou sua companhia e também da esposa e a linda filhinha.
As fotos que ilustram este texto dizem muito. Se estavamos na churrasqueira, lá estava a família Pretto. Na mesa da copa... O que valeu é que os tivemos por perto.
Nada substitui o "presencial", mas o "virtual"é muito melhor que nada.

Quem pagou a conta da gigantesca vídeo-conferência? Os acionistas do E-Bay (dono do Skype)...

Nenhum comentário: