quarta-feira, 7 de maio de 2008

Finalmente! Em breve iPhone no Brasil


A notícia já se espalhou pela rede. Basta digitar "iPhone Brazil" (eu coloquei com "z" para buscar notícias internacionais) no Google que, pelo menos, 43.000 links serão mostrados. Isso nas últimas 24 horas...

Chega a ser um alento, afinal, nesta semana até a Índia (nenhum demérito) ficou sabendo que teria o produto esse ano. A expectativa agora é em relação à data de lançamento.
O melhor é que ele deve chegar por aqui com 3G! Veja aqui.

Abaixo a nota publicada no site da Exame.

Dona da Claro vai vender o iPhone no Brasil | 07.05.2008 | 15h04

Mexicana América Móvil, dona da Claro, fecha acordo com Apple para comercializar aparelho na América Latina

A mexicana América Móvil, que no Brasil controla a Claro e a Embratel, anunciou nesta quarta-feira que vai começar a vender neste ano o iPhone na América Latina, inclusive no Brasil. Maior operadora de celular latino-americana, a empresa saiu na frente de sua maior rival no Brasil, a espanhola Telefónica, dona da Vivo, que também tinha a intenção de comercializar os aparelhos.

Lançado no ano passado pela Apple, o iPhone é o smartphone mais bem-sucedido do mercado. Milhões de pessoas já compraram o telefone, que tem tela sensível ao toque, design atraente, excelente usabilidade e, em muitos casos, aplicativos semelhantes aos oferecidos por computadores de mesa. No iPhone, a experiência de navegar na internet, assistir a vídeos ou ouvir músicas é quase tão boa quanto em um PC.

O aparelho já foi lançado em diversos países. Na segunda-feira, a odafone fechou contrato para comercializá-lo em mais dez países. O Brasil, entretanto, ainda estava de fora do mercado. Muitos brasileiros, porém, já compraram o iPhone em países onde ele já era vendido (como os Estados Unidos), desbloquearam o aparelho e depois colocaram os chips das operadoras brasileiras, como TIM e Claro. Também é possível encontrar o iPhone em lojas de São Paulo, onde o aparelho é clandestinamente comercializado. Mas os preços são salgados.

A América Móvil não revelou os preços e a data de lançamento do iPhone no Brasil. Tampouco disse se o contrato fechado com a Apple será exclusivo - como em outros países em que o iPhone é vendido, com exceção da Itália. A espanhola Telefónica, que controla a Vivo e tem participação no controle da Telecom Italia (dona da TIM), já havia manifestado o interesse em vender o telefone da Apple na América Latina.

O controlador da América Móvil é o bilionário mexicano Carlos Slim, segundo homem mais rico do mundo, segundo ranking da revista Forbes. Presente em 16 países da América Latina e nos Estados Unidos, a empresa tem quase 160 milhões de clientes.

Nenhum comentário: