quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Crise financeira - o que vem agora?

Quando levei os tiros, logo depois de uma longa primeira operação, os médicos avisaram à minha família que tinham feito o que era necessário e possível, mas meu caso era grave e que não havia mais o que fazer a não ser esperar. Minhas chances? 2%(!).

O que vou dizer agora não li em lugar nenhum ainda e você pode estar se perguntando o que a crise financeira atual tem a ver com meu episódio de quasi mortis.
Parece-me que os doutores em Economia no mundo afora já usaram os meios possíveis. Primeiro mostraram que vão ajudar os bancos que precisarem, depois disponibilizaram recursos para injetar liquidez, na Europa garantem os depósitos e, por último, numa ação coordenada baixaram as taxas básicas de juros. Tenho a impressão que o que vier agora vai ser uma repetição dessas ações. Talvez a tão sonhada ajuda americana ao devedores venha à tona...
Não é pouca coisa, mas pelo que vimos nesta quarta-feira, dia 08 de outubro, o paciente está em estado grave e parece demorar a reagir. Alguns dizem que veremos alguma recuperação em semanas.
No meu caso, foram 63 dias...


When I've been shot, after the first surgery the doctors sad to my parents they have made what they could but my case was serious and what all they could do was wait. My chances? 2%(!).
What I'm going to say now I didn't read yet and you can ask yourself why this financial crisis is about to my quasi mortis episode.
It looks to me that the doctors on Economy had already used all the resources. First they've shown that they are going to help the banks, then they injected money in the system, and now they cut the interest rates. I think what comes next is something like this. Maybe some help to people who can't pay their house debts.
It's not a small effort, but at least today, october 8th, the patient seems not reacting. Some analysts say we will see a recover on weeks.
In my case it was 63 days.

Nenhum comentário: