segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Microsoft pode comprar RIM, diz análise

Mais um movimento em direção à Apple... Neste caso, com mais possibilidades de sucesso (se vier acontecer) do que o Zune, o player que veio se juntar ao iPod.

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO - Analistas da Canaccord Adams afirmaram, esta semana, que a Microsoft tem interesse em comprar a RIM.


De acordo com o grupo de análise financeira, a Microsoft está buscando novos parceiros para embarcar seu Windows Mobile 7, ainda em fase de desenvolvimento e previsto para estrear comercialmente só no segundo semestre de 2009.
A Microsoft, diz a análise, vem perdendo espaço junto a parceiros tradicionais, como a HTC e se vê ameaçada pela estréia do Android e a popularidade do iPhone.
A canadense RIM vive um momento delicado na bolsa de valores Nasdaq, vítima de maus resultados financeiros e da crise financeira global. Há quatro meses, as ações da RIM bateram em US$ 148, mas esta semana chegaram à casa dos US$ 60, numa redução de mais de 50% de seu valor.
A baixa seria o principal motivo para a Microsoft avançar sobre a companhia. A desenvolvedora do Windows teria dinheiro de sobra em caixa, após separar recursos para a frustrada tentativa de comprar o Yahoo!.
Com a compra, a companhia teria um player muito forte ao seu lado para impulsionar o Windows Mobile.
A Canaccord, no entanto, já previu sem sucesso a compra da RIM pela Apple há um ano.

Nenhum comentário: