quarta-feira, 25 de março de 2009

Diário de um pai – É um menino...

Entre as mais clássicas perguntas que um casal recebe quando está grávido é se se trata de um menino ou menina. É batata. Pergunta-se quanto tempo, se esperávamos, vai rodeando e enfim “já sabem o sexo?”.

Pois agora sabemos. No finzinho da tarde de ontem partimos para o consultório na esperança de saber o que viria pela frente. A D. Onça estava mais curiosa do que eu. Bem mais.
Levamos uma câmera para realizar o primeiro vídeo da vida dele, mas não foi tão fácil. Por pouco não saímos de lá com apenas uma “forte possibilidade” de ser menino. Caprichosamente ele foi se mexendo, mexendo e de repente estava lá. “Agora é certeza”, disse o médico.

Estou feliz? Muito. Estaria menos se fosse menina? Não, mas alguns amigos queriam que fosse menina pra ver como eu me comportaria... É aquela história um tanto machista que só faz sentido nas rodas de bate-papo nos corredores da empresa.

Os pensamentos agora vão para o futuro em que ele estará em nossos braços, engatinhando, correndo atrás da bola (vestindo a camisa de seu time preferido – a depender de mim será a do Cruzeiro, mas ele terá a chance de escolher (desde que não seja a do galo)), brincando de carrinho e por aí vai...

De resto segue tudo bem. A gestação segue dentro do esperado. Bebê e mamãe estão saudáveis. O parto deve vir na última semana de agosto. Talvez setembro.

Voltando às perguntas, sei qual é próxima. Com vocês, o pequeno Antonio!


PS. A história sobre a escolha do nome virá no próximo post.

4 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS pra você e pra D. Onça, oppss, pra Erida!! Quando eu estava nesse estado de graça (grávida), só queria que fosse saudável, não tinha preferência por menino ou menina e não tenho do que reclamar, amo ser mãe de menino!!! E que o Antônio seja abençoado junto com vocês e com toda a família!!
Vanusa

Márcio Pupin de Mello disse...

q bacana! Parabéns Elerson! muita saúde e paz pro Antonio e sua família. Abraço

Fofinha disse...

Nossa que legal! Sou daquelas que preferiria esperar pela surpresa mas fico toda empolgada ao acompanhar a gravidez dos amigos.
Estamos felizes que vocês (todos) estão bem e que agora sabem que o Antonio está vindo.
Quando puderem mandem uma foto da barriga(quer dizer... da Érida)....
Muitas saudades de vocês! Nosso casal turista favorito!
Beijão!
Fofinha e Marcelo

Unknown disse...

Obrigado a todos pelos votos e carinho.

Fofinha, eu também gostaria de esperar pela surpresa. Minha mãe teve os três filhos dessa forma, mas hoje em dia é praticamente possível tirar fotos de seu filho lá dentro da barriga (tem até ultrassom 3D!). Quase ninguém resiste.

Precisamos mesmo tirar uma foto da barriga, daí te enviamos.
Também estamos com saudades e esperamos poder voltar para visitar a cidade dos meus sonhos. Beijos e um grande abraço ao Marcelo.