terça-feira, 16 de dezembro de 2008

De volta aqui, mas na Apple...


Estou de volta ao teclado depois de alguns dias sem "postar" regularmente. Os acontecimentos mais importantes sob a ótica desse Blog foram a repercussão do pacote do governo para estimular a economia, os sapatos sobre Bush no Iraque, a mega fraude nos EUA e, mais recentemente, o anúncio de uma redução ainda maior na taxa básica de deles numa faixa "entre" 0 e 0,25% a.a... Tenho que comentar minha nova aquisição no campo da leitura: o livro "Execução", de Larry Bossidy e Ram Charan.

Apesar disso tudo, vou focar numa notícia fresquinha: no próximo ano assistiremos a última MacWorld Expo. No AlleyInsider começaram escrevendo "fim do mundo!"
Talvez você não esteja acostumado, mas a MacWorld é um evento disputadíssimo em que são lançados as maiores promessas de sucesso da Apple. Foi assim com o iPhone... Mais que isso, Steve Jobs sempre dava um show, pois em 2009 ele nem vai aparecer por lá.
As ações da empresa chegaram cair um pouco, mas depois fecharam um pouco acima de zero (0,72% de acordo com meu Widget que monitora o desempenho de algumas ações).
Será que o evento perdeu a graça? Não terão mais produtos para apresentar? Ou será que não esperarão o evento acontecer para lançamentos? Pode ser a crise financeira ou saúde de Jobs... Pode ser... Há ainda a possibilidade de no dia Jobs aparecer e dar mais um show. Bom, deixo com o pessoal do Marketing a análise.

Valerá a pena esperar...

Nenhum comentário: