quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Desktop Vaio tenta ser o iMac da Sony


Os micros tudo-em-um finalmente estão chegando ao Brasil para fazer alguma concorrência ao iMac, da Apple. Depois do TouchSmart, o computador sensível ao toque da HP, está desembarcando por aqui o modelo Vaio VGC-JS170AE, o primeiro desktop da Sony. O destaque dessa linha é o design elegante e moderno, com bom acabamento e a vantagem de caber em qualquer canto em cima da mesa.
O problema é que a máquina chega com duas gerações de atraso. Nos Estados Unidos, ela tem até versão com Blu-ray, quad-core e várias opções de cores. Para nós, só vem em preto com prata e sem o apelo de preço que tem por lá. O topo de linha dos gringos sai por 1 500 dólares, aqui o primo pobre custa 6 499 reais.

...

Cadê a placa de vídeo?
Para uma máquina de 6 499 reais, a configuração do Vaio é apenas razoável: processador Core 2 Duo E7200, de 2,5 GHz, 4 GB de memória RAM e 320 GB de disco. O conjunto ganhou 4,1 pontos no Índice de Experiência do Vista, valor próximo do alcançado pelo TouchSmart, um produto na mesma faixa de preço, mas com tela touch screen. Falta ao Vaio uma placa de vídeo dedicada, requisito obrigatório num micro desse preço.
O resultado é um desempenho fraquinho nos benchmarks gráficos: ele fez apenas 1 247 pontos no 3DMark06, enquanto o iMac atingiu 4 314. Pelo menos o computador apresenta baixo nível de ruído, mesmo com o disco rígido trabalhando no talo. Na relação custo/benefício, o PC da Apple sai bem na frente – tem processador mais veloz e chip gráfico da ATI. Só perde na quantidade de memória, mas custa 2 500 reais mais barato.

Leia a íntegra aqui...

Nenhum comentário: