terça-feira, 9 de dezembro de 2008

iPhone TIM chega nesta semana - Pode ser minha chance...


Blog Zeros e Uns - Mais de dois meses depois das concorrentes Vivo e Claro, a TIM, enfim conseguirá levar sua versão do iPhone ao mercado. Fontes próximas afirmam que dessa semana não passa o início das vendas do aparelho. Tudo indica que a divulgação do início das vendas será feita na sexta-feira (12/12) e os aparelhos estarão nas lojas no sábado (13/12) -- hoje já estão em estoque, mas sem sinal verde para venda.

O blog do iPhone circulou uma informação de que as vendas devem começar nesta quarta-feira (10/12). De fato, a fonte que falou ao Zeros e Uns informou que a operadora deverá inaugurar lojas nessa data, mas informou que não acredita que a venda do aparelho começará no meio da semana. ´Isso contraria a tendência da Apple de iniciar as vendas com uma nova operadora nos fins de semana´, disse a fonte.

A intenção da TIM era lançar o iPhone na semana passada, mas extra-oficialmente, a negociação emperrou na Apple. A divulgação não foi aprovada em tempo e as vendas, que começariam, em tese no sábado (06/12), foram adiadas. Se TIM/Apple deixarem para a semana que vem o início das vendas, restará pouco tempo para aproveitar a fase quente do comércio pré-Natal, que já havia sido alardeada por Mario César Araújo, presidente da TIM.

Um outro detalhe ventilado pela fonte é que os iPhones TIM chegarão mais baratos do que os da concorrência. Cinqüenta, cem, duzentos reais? Não se sabe ainda. Como aconteceu na negociação com a Vivo e com a Claro, as decisões da Apple são tomadas só no último minuto. Mas que a TIM precisa fazer algo mais chamativo do que os concorrentes para vender seus aparelhos, isso precisa. Afinal, alguém deve correr atrás do tempo perdido...

Nenhum comentário: