quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Em tempos de crise, crie estratégias diferenciadas de preço

HSM Management - Poucas empresas estão dando à variável preço a importância que merece. A grande maioria acredita, ou pelo menos age como se acreditasse, que basta se igualar aos principais concorrentes para continuar sobrevivendo. E param por aí.
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omente através da diferenciação e dos custos controlados (não significa baixar custos arbitrariamente), é possível erguer-se perante as empresas que sobrevivem “apagando incêndios”. Estes são atributos que, independentemente do tamanho e da época, sua empresa pode desenvolver gradativamente.
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Três variáveis influenciam a definição de preços: valor percebido pelo cliente, conhecimento dos principais concorrentes e gestão de custos eficaz.
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Por que hoje são mais importantes as estratégias diferenciadas de preço?
1 - Clientes mais exigentes, porque estão melhor informados;
2 - Concorrência globalizada;
3 - Ampliação das opções dos clientes e dos concorrentes, através da internet;
4 - Pouca importância dada ao desempenho interno da organização e à gestão de custos;
5 - Concorrência mais agressiva;
6 - Aproveitamento indevido (ou pobre) das novas tecnologias;
7 - Aplicação de estratégias baseadas em crenças antigas, as quais não mais correspondem à nossa realidade atual;
8 - A falha na identificação das causas reais das quedas em vendas.
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Para finalizar, considere o seguinte: seu concorrente pode colocar os mesmos preços e até um pouco abaixo dos seus, pode imitar as campanhas promocionais e de publicidade que você cria, pode, inclusive, treinar seus funcionários para a melhoria do atendimento, comprar um software de última geração para a gestão do negócio etc. Agora, tem uma coisa que vai ser difícil de imitar: o controle dos custos.

Leia a íntegra no site da HSM Management...

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