segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

A dica de sempre: tenha o seu Blog


Agora de volta do período de comemorações é hora de retornar à agenda de sempre (Gestão, Finanças, MBA, TCC, Tecnologia, Inovação, etc...).
Pra começar vou dividir o que encontrei no site da INFO e que reforça minha crença em compartilhar o conhecimento por aqui. Vejam abaixo:




SÃO PAULO – O uso de blogs em sala de aula é positivo para os estudantes, diz um estudo da Unicamp.

A conclusão é da pesquisa de mestrado de Cláudia Rodrigues, do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Segundo a pesquisadora, o uso de tais ferramentas em sala de aula favorece a produção textual e contribui para exercitar nos estudantes o poder de argumentação, além de favorecer o debate.
“O estudo ressaltou a necessidade de os professores encontrarem caminhos para explorar o letramento digital em sala de aula”, disse Cláudia, que também é professora de redação do ensino médio, à Agência Fapesp.
Para verificar a validade em utilizar blogs para o ensino de escrita, o estudo, orientado pela professora Denise Bértoli Braga, do Departamento de Lingüística Aplicada do IEL, envolveu a produção de 20 blogs por cerca de 240 alunos durante as aulas de produção textual, ministradas em quatro turmas de uma escola de ensino básico.
...
Leia a íntegra aqui (principalmente se você trabalha com Educação)

Nenhum comentário: