quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

IFRS - Dica de Blog


Tenho em minhas dicas de site o Blog do Marcos Santos (sobre o IFRS - o novo padrão contábil que nos bate às portas).
Hoje recebi o comentário de mais um blogueiro do assunto: Carlos Quinteiro. Seu Blog se chama Blog do IFRS e traz informações importantes e interessantes.
Particularmente, gostei de seu primeiro post. Como sou da área procuro em me situar em relação ao assunto e o texto trata bastante disso. Deixo um pouco dele abaixo e o restante no link...

O Brasil se prepara para enfrentar mais um desafio imposto pela globalização de negócios, finanças, fluxos de capital e informações contábeis: o desafio da Convergência Contábil, que tem como principal objetivo a adoção das normas internacionais, as IFRS.

Até a década de 60, a contabilidade brasileira seguia o modelo italiano na elaboração de suas demonstrações contábeis e financeiras. A partir de então, houve uma migração para a escola norte-americana e tal mudança foi encabeçada pelo Departamento de Contabilidade da FEA-USP, liderado pelos professores Sérgio de Iudícibus e Eliseu Martins. Este marco deu à Contabilidade Nacional uma visão mais prática e menos teórica do modelo até então adotado.


Leia a íntegra aqui...

Nenhum comentário: