quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Microsoft lança o Windows 7


VEJA Online - A partir desta sexta-feira, internautas do mundo todo terão acesso ao que foi apontado pela Microsoft como "o melhor Windows de todos os tempos". Uma versão para teste do Windows 7, sucessor do largamente criticado Windows Vista, estará disponível para download no site da Microsoft. O anúncio foi feito nesta quinta pelo chefe da gigante de softwares, Steve Ballmer (foto), durante o discurso de abertura da feira de eletrônicos CES (Consumer Eletronics Show), em Las Vegas.
De acordo com Ballmer, o novo sistema operacional da Microsoft reúne todos os ingredientes necessários: "simplicidade, segurança e velocidade". "Na sexta, disponibilizaremos a versão beta mundialmente, para que usuários possam se conectar e testar o Windows 7 a partir de suas casas", disse o CEO da empresa, acrescentando que encoraja todos a fazerem o download.
Entre as mudanças no Windows, estão incrementações em programas voltados a vídeos, músicas e fotografias digitais. Também foram contempladas as redes sociais. Uma parceria entre a Microsoft e o Facebook permitirá que usuários do site de relacionamentos façam links de seus perfis no Windows Live Messenger. Além disso, o Windows 7 foi concebido para funcionar com telas sensíveis ao toque, que, conforme aposta a Microsoft, deverão substituir os mouses.

Leia mais aqui...

Nenhum comentário: