segunda-feira, 11 de agosto de 2008

7 meses de Google Analytics

Ontem completaram-sem 7 meses que utilizo o Google Analytics para monitorar a audiência (se e que posso chamar assim) do Blog. Os resultados são impressionantes...
Não tanto pelos números em sim, mas pela riqueza de informações que podemos obter de graça, como era de se esperar do gigante das buscas. Pra quem tinha apenas um contador é um grande salto.
Agora, posso salvar relatórios por região, por assuntos mais vistos, quais palavras digitadas em sites de buscas trouxeram os leitores até aqui, quanto tempo ficaram no site e por aí vai... Impressionante! Vamos a alguns números. Nestes 7 meses: 3.075 visitas, 4.698 pageviews, 00:01:17 de tempo médio no site (no Reino Unido a média é o dobro disso), 45 países. TCC LOGÍSTICA e suas variação são as palavras que mais trouxeram leitores (já disse que se quiserem podem contar comigo).
É claro que não chega nem aos pés de uma página famosa, mas o gráfico abaixo mostra claramente como o mês de abril, aniversário do Blog, representou uma espécie de virada. Foi quando resolvi mudar o layout, tornar a procura de posts mais fácil e comecei escrever alguma coisa em Inglês. Decisões que se mostraram acertadas.
Se você é uma das pessoas que já aceitaram meu conselho por criar um Blog, não deixem de utilizar esta ferramenta.

Nenhum comentário: