quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Petrobras vê bons indícios de que blocos do pré-sal estão interligados

Folha Dinheiro - A Petrobras vê bons indícios de que blocos da camada pré-sal na bacia de Santos possam estar interligados e prepara novos testes para determinar tal possibilidade de unitização.
Após a conclusão da perfuração de sondas nas áreas de Iara e Júpiter, será iniciada nova avaliação sísmica no bloco BM-S-11, que agrega as acumulações de Tupi e Iara. Este teste sísmico poderá determinar se, na verdade, as duas descobertas podem se tratar, na verdade, de uma única e contínua acumulação.
"As sísmicas atuais que temos mostram que existe uma boa continuidade. A gente quer avaliar melhor, e por isso, faremos um novo trabalho", afirmou o coordenador de exploração e produção da estatal, Eduardo Molinari, após apresentação dos resultados da empresa a analistas de mercado.
Ele explicou que a nova sísmica terá resolução mais avançada, e permitirá uma avaliação mais aprofundada da região. Caso a unitização seja comprovada, a Petrobras deverá se reunir com as empresas detentoras de blocos na região, junto à ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) para discutir como será a gestão futura.

Leia mais aqui...

Nenhum comentário: