quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Ah... os blogs II
Como o assunto é "Blogs" deixo também como dica de leitura um artigo da Exame passada (edição 931) sobre a influência dos blogueiros na opinião de consumidores e o assédio que as empresas os submetem. Naturalmente não é o meu caso...
Quanto vale a opinião deles
Como as empresas estão fazendo aliados entre blogueiros - uma nova safra de formadores de opinião capaz de influenciar milhares de consumidores
Por Larissa Santana
REVISTA EXAME O paulista Tiago Dória já se acostumou a passar pela portaria do prédio onde mora, no bairro do Sumaré, na zona oeste de São Paulo, e sair abarrotado de pacotes. Recentemente recebeu, por exemplo, uma barraca enviada pela Fiat. Neste ano, sua caixa de mensagens eletrônicas também passou a ficar atulhada com convites para eventos como festas, happy hours e seminários, vindos de empresas como a fabricante de celulares Nokia e a distribuidora de energia CPFL. Tanto interesse em torno de Dória, um jornalista de 28 anos, não se explica por seu potencial de consumo. Por trás do assédio insistente está outro atributo mais poderoso, iniciado de maneira despretensiosa há cinco anos e que hoje se tornou sua profissão: um blog sobre tecnologia e mídia. Dória entrou no radar de algumas corporações que se tornaram especialistas em rastrear blogueiros populares. O mesmo aconteceu com Caio Novaes, um estudante de publicidade de 24 anos que escreve sobre temas variados, como decoração e videogames, e na última semana de outubro recebeu de presente da Kellogg uma caixa especial com 3 quilos de Sucrilhos, suficiente para alimentá-lo nos cafés da manhã por quase cinco meses. E com Ricardo Cobra, de 33 anos, autor do blog Homem na Cozinha e presenteado pela Brastemp com um microondas feito exclusivamente para ele.
Leiam mais aqui...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário