quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Meu amigo Cabral, Inovação e Sustentabilidade


Meu amigo Cabral já foi citado aqui algumas vezes. Ele trabalha na sede da VALE com gestão ambiental e me escreveu um e-mail com preciosas críticas e sugestões.
Ele se comprometeu a continuar contribuindo, o que é muito bom, para a diversidade de idéias, aliás, se você tiver também textos próprios ou indicações para publicação é só me enviar.

Como postei sobre a saída da Petrobras e Aracruz do Índice ISE da Bovespa o texto do Cabral vem a calhar.
Trata-se de um artigo sobre John Elkington, co-fundador da SustainAbility e diretor da Volans Venture, e suas idéias sobre Inovação e Sustentabilidade, cujo pilar central é a teoria de que num futuro próximo soluções inovadoras virão de desconhecidos. Vejam abaixo:

Soluções inovadoras virão de desconhecidos

“Muitas das soluções que precisamos para o futuro não virão das grandes empresas, mas sim de pessoas sobre os quais vocês nunca ouviram falar”, afirma o inglês John Elkington, co-fundador da SustainAbility e diretor da Volans Venture, fundada neste ano com o objetivo de encontrar soluções empreendedoras para enfrentar os grandes desafios atuais, que segundo ele vão desde as mudanças climáticas e pobreza até o acesso a medicamentos.
Autor de 17 livros, incluindo o Guia do Consumidor Verde que vendeu um milhão de cópias em 1988, Elkington é uma autoridade mundial em responsabilidade corporativa e desenvolvimento sustentável. O empresário diz que para os empreendedores inovadores, que estão na borda do sistema, será muito mais fácil aproveitar a desestruturação econômica desta crise, pois não estão focados na ‘antiga ordem’.
Elkington afirma que, há dois anos, já vem dizendo que a humanidade ruma em direção a uma descontinuidade econômica, não uma recessão. “Acho que isto está apenas começando”, exclama.

Leiam a íntegra aqui...

Nenhum comentário: