domingo, 16 de novembro de 2008

Obama coloca no YouTube mensagem semanal de rádio

O bom uso da Internet parece ser uma marca de Obama. Foi assim na campanha e agora, eleito, vai dando mostras que continuará assim... Já temos o site Change que fala sobre a transição, programa de governo e oferece empregos.
Á última "cybertacada" do quase President Obama é a divulgação do vídeo de sua mensagem semanal de rádio de sábado no site YouTube.
Obama e sua equipe têm se mostrado extremamente competentes no uso de comunidades onlines, webpages e o próprio Youtube, mas é preciso lembrar que mesmo companhias bem-sucedidas em suas estratégias para Internet de vez em quando pisam na bola. Será que a hora de Obama chegará?
Abaixo o vídeo e partes do texto publicado no G1.


O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, postou sua mensagem semanal de rádio de sábado no site YouTube, em um sinal de que em seu governo continuará recorrendo à internet para disseminar suas mensagens.
...
Esta é a primeira vez em que um presidente eleito ou um presidente transforma o discurso por rádio em um projeto multimídia.
Ela também oferece a oportunidade para que Obama se comunique diretamente com o público sem a mediação da imprensa. "Esta é apenas uma das formas nas quais o presidente eleito Obama se comunicará diretamente com o povo americano e fará com que a Casa Branca e o processo político seja mais transparente", especificou o comunicado.
...
"A equipe de Obama escreveu o libreto sobre como usar o YouTube para campanhas políticas. Não só conseguiram atrair as massas (...) mas também utilizaram o vídeo para cultivar um sentido de comunicado entre seus partidários", disse ao jornal Steve Grove, diretor de notícias e políticas da página eletrônica.

Leia a íntegra aqui no G1.

Nenhum comentário: