sábado, 29 de novembro de 2008

Vale compra empresa de exploração de gás e petróleo por R$ 15 milhões


Primeiro veio a surpresa quando a Vale adquiriu alguns blocos no leilão da ANP no ano passado. A alegação era a "estratégia" da empresa. Agora, não deixam dúvidas da direção a ser seguida. Se vai ser pra consumo próprio ou não fica a conferir...

Folha Online - A Vale anunciou nesta sexta-feira a compra da PGT (Petroleum Geoscience Technology Ltda) por R$ 15 milhões, que serão pagos em parcelas anuais até 2013. Em comunicado, a Vale afirmou que a aquisição da empresa especializada em exploração e produção de petróleo e gás está alinhada à sua estratégia de investir na produção própria de gás natural para suprir suas operações no Brasil e no exterior.

"Estamos adquirindo mais conhecimento em exploração de gás natural e petróleo. O objetivo é ampliar as opções de geração energética na Vale", disse o diretor executivo de Não Ferrosos e Energia da Vale, Tito Martins.

Criada em 2003, a PGT, com sede no Estado do Rio, passará a se chamar Vale Exploração e Produção de Gás Natural - E&P e ficará ligada ao Departamento de Energia. No comunicado, a Vale informou que sócios-diretores da PGT permanecerão na nova empresa.

A Vale adquiriu em novembro do ano passado 15 blocos em leilão da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) para exploração de gás natural nas bacias de Santos, Pará-Maranhão e Parnaíba. Além disso, possui participações compradas de outras empresas do setor nas bacias de Santos e Espírito Santo.

Nenhum comentário: