segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Recuperação - pelo menos até amanhã...


O Tesouro americano mais uma vez mostrou sua importância e trouxe paz (no sentido "positivo") ao mercado. Pelo menos até a próxima notícia ruim, que aliás deve vir amanhã, pois temos divulgação de PIB nos EUA e na Alemanha entre outros anúncios importantes. Parece que aprenderam com a "barberagem" no caso do Lehman Brothers...
Aqui no Brasil a bolsa recuperou a perda de toda semana passada e isso bom pra quem ainda tem dinheiro por lá. Deixo abaixo o que escreveu o Cláudio Gradilone no Blog do Investidor.

Tesouro americano salva o Citigroup

Era tudo o que o mercado queria ouvir. Em uma declaração conjunta, o Tesouro americano, o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) e do Federal Deposit Insurance Corp. (entidade estatal destinada a garantir os depósitos dos clientes em caso de falência dos bancos) abriram a carteira para salvar o Citigroup da falência. Washington vai oferecer 306 bilhões de dólares em garantias para salvar os ativos do banco que tiverem problemas. Além disso, o governo vai injetar 20 bilhões de dólares no Citi, assumindo 27 bilhões em ações preferenciais (preferred stocks), ações americanas que recebem juros além dos dividendos. O Citi vai pagar 8% ao ano pela ajuda do governo.

Leia mais aqui...

Nenhum comentário: