quarta-feira, 2 de maio de 2007

Na hora do almoço - um pouco de Marketing

De volta ao trabalho após o feriado de 01 de maio vou postar um texto que me chamou atenção tempos atrás. Como hoje tenho prova de Gestão de Marketing me lembrei dela. Vejam abaixo (retirado do blog da jornalista Cristiane Correa, editora executiva da Revista Exame - http://portalexame.abril.com.br/blogs/cristianecorrea/listar.shtml):

"As 10 maiores bobagens de marketing

Essa é para dar risada. O site americano The Consumerist selecionou as 10 maiores gafes e bobagens da história do marketing (quase todas documentadas em vídeo). Da lista fazem parte o fiasco da apresentação do windows 98 (O sistema falhou e Bill Gates teve que mostrar muito jogo de cintura para sair da situação), o lançamento da New Coke (um dos maiores desastres da história da Coca-Cola) e uma campanha publicitária da Calvin Klein supostamente "estrelada" por amadores (o resultado é um horror).

Meu favorito é o robô da Honda (o mesmo apresentado no Brasil, durante o último Salão do Automóvel). Ao tentar subir alguns lances de escadas, o robô simplesmente capota. Depois do tombo, uma equipe de "resgate" entra em cena para salvar o pobrezinho. Impagável.

Veja a lista completa (e os filmes) aqui."

Nenhum comentário: