Na presente edição da Revista Exame há uma matéria baseada em estudos recente sobre competitividade nas empresas. Foram encontrados alguns pontos comuns nas empresas mais competitivas, os três principais foram:
- O papel do fundador na criação dos valores que vão permear a atuação da empresa: “Uma companhia com valores sólidos arraigados em seu passado tem maiores chances de apresentar boa performance";
- Motivação: “...a melhor estratégia de convencimento são os programas de remuneração por resultado -- associados a uma rígida cobrança de cumprimento de metas.”. “Hoje não é possível pensar em uma companhia que busque um alto grau de competitividade e não tenha um forte programa de incentivo”;
- Liderança: “É preciso manter essas pessoas motivadas, fazer o funcionário se sentir parte imprescindível na empresa, como numa família".
Pois é, não parece ser fácil, mas é um imperativo no mercado atual.
- O papel do fundador na criação dos valores que vão permear a atuação da empresa: “Uma companhia com valores sólidos arraigados em seu passado tem maiores chances de apresentar boa performance";
- Motivação: “...a melhor estratégia de convencimento são os programas de remuneração por resultado -- associados a uma rígida cobrança de cumprimento de metas.”. “Hoje não é possível pensar em uma companhia que busque um alto grau de competitividade e não tenha um forte programa de incentivo”;
- Liderança: “É preciso manter essas pessoas motivadas, fazer o funcionário se sentir parte imprescindível na empresa, como numa família".
Pois é, não parece ser fácil, mas é um imperativo no mercado atual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário