quinta-feira, 24 de julho de 2008

Como era de se esperar - Depois da alta dos juros, a Bovespa despenca 3,3%

Um dia depois do maior aperto monetário no juro brasileiro em cinco anos, a Bolsa de Valores de São Paulo emendou a terceira queda consecutiva e voltou ao menor nível em seis meses. De acordo com informações preliminares, o Ibovespa, principal índice do mercado brasileiro, caiu 3,3%, para 57.460 pontos. No mês, a desvalorização já chega a 10%. Nesta quinta, o giro financeiro totalizou 6,7 bilhões de reais.
Não bastasse a influência negativa da alta do juro sobre os setores financeiros, empresas ligadas a commodities, incluindo a Petrobras e a Vale, tiveram outro dia de perdas pesadas.
Para piorar, Wall Street teve um dia de elevados prejuízos e influenciou os negócios domésticos. Na Bolsa de Nova York, o índice Dow Jones caiu 2,4%. Ali, as preocupações vieram de um relatório mostrando mais uma forte baixa nas vendas de imóveis. A notícia levou investidores a realizar lucros com as ações financeiras que vinham subindo desde a última semana. A recuperação nos preços do petróleo, que subiram mais de 1 dólar, para mais de 125 dólares por barril, também reativou os temores do impacto dos custos energéticos sobre os consumidores e o setor empresarial.

Mais aqui na VEJA

Nenhum comentário: